Márcio Pedroso escreveu:
(...)

modem>switch>roteador>cliente.. conexao entre o roteador e o cliente ponto a ponto. (pra teste, nao podia eu, monopolizar a rede.)

(...)

entao vou me ater na premissa que foi a liberaçao na acl. apesar de, como ja relatado, ele funcionava quando estava recebendo o sinal atraves do switch. eu tenho por politica propria, ficar invertendo a posiçao dos cabos no switch, ate pra saber quem é quem nele...

Switches sem autosense MDI/MDX (se não me engano o seu modelo é assim) tem uma porta correta de uplink para fazer cascateamento ou para ligar em outros dispositivos e/ou não precisar usar um cabo cross. (até HUBs tem isso) Normalmente você consegue utilizar um switch com qualquer tipo de cabo, mas você não pode colocar qualquer cabo em qualquer porta para ligar qualquer outro dispositivo. Você liga dois pontos finais com um cabo cross mas não usa esse cabo cross para ligar um desses pontos em uma porta "normal" do switch.

(...)

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto