Você citou algo interessante: a parte espiritual do Software Livre.

Depois de um tempo as pessoas começam a pensar que Stallman, Torvalds e cia
são algum tipo de guru espiritual, os salvadores da pátria.

Eles aceitam essa coisa toda de liberdade, software livre, luta contra o
império do mal e toda essa besteira.

De repente, os gurus começam a se importar mais com a parte da grana e
vaidade, que não é pecado nenhum, e um monte de gente fica órfã.

É interessante que, muitas vezes, pessoas que não são desenvolvedores, se
importam muito mais com esse negócio de política de software do que quem tá
realmente envolvido com desenvolvimento.

Isso é a 'filosofia de vida' de alguns.

Mas o que é mais espantoso é esse tipo de coisa aqui no Brasil, onde não
importa se você usa Windows, Linux ou Mac... porque de qualquer forma, você
não vai pagar por nenhum deles :D

É perda de tempo esquentar a cabeça com isso.

Como disse o poeta: "Nós não vamos pagar nada, é tudo free!"

--
[]s
Erick Andrade

2009/7/1 Edson Marquezani Filho <edsonmarquez...@gmail.com>

> Eu já fui mais ligado à parte espiritual do software livre, mas nunca
> me aprofundei.
> Depois de algum tempo e um pouco mais de pragmatismo (que a idade a
> ajuda a trazer), não me entra mais na cabeça certas coisas.
>
> Eu gostaria muito de saber quais os motivos por detrás desse tipo de
> opção, sinceramente, sem preconceito nenhum. Aos que têm esse mesmo
> posicionamento com relação ao uso de software, por quê o tem dessa
> forma extrema? Eu não entendo muito bem.

Responder a