Boa tarde pessoal,

tenho um servidor Debian utilizando o samba para compartilhar os arquivos
com os windows q estão na rede. Tem uma máquina windows que esta como
"servidor" de arquivos, para ser acessado pela rede e agora também estou
precisando que seja acessado via VNC para os funcionários que estiverem nas
obras acessarem via VNC e visualizassem os arquivos nela.

o VNC server ja esta instalado e rodando aqui no windows, só q usei os dois
métodos a seguir e não consegui fazer a adição das portas no iptables

testei esses daqui e num deu certo:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Liberando-conexoes-do-terminal-service-e-VNC-no-firewall
iptables -t nat -A PREROUTING -s 200.200.50.46 -m tcp -p tcp -i eth1 --dport
5900 -j DNAT --to-destination 192.168.0.10...

e esse:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/975887/
$IPTABLES -A PREROUTING -t nat -i $PLACAEXT -p udp
-s ip_que_vai_acessar --dport 5900 -j DNAT
--to ip_da_maquina_que_sera_acessada:5900
$IPTABLES -A FORWARD -i $PLACAEXT -p udp
-d ip_da_maquina_que_sera_acessada --dport 5900 -j ACCEPT
$IPTABLES -A PREROUTING -t nat -i $PLACAEXT -p tcp
-s ip_que_vai_acessar --dport 5900 -j DNAT
--to ip_da_maquina_que_sera_acessada:5900
$IPTABLES -A FORWARD -i $PLACAEXT -p tcp
-d ip_da_maquina_que_sera_acessada --dport 5900 -j ACCEPT

detalhes: quem vai acessar de fora é do tipo 0/0 pois podem acessar de
vários lugares num mesmo dia;
- eth0 é a placa q entra o speedy | eth1 é o que sai o DHCP para as
máquinas. Ex 192.168.0.10

só estou recorrendo a vcs depois de várias tentativas e não consegui achar
mais nada que pudesse me ajudar, quem sabe vcs possam me dar uma luz

Rafael Cabral
N-Tech Automação de Sistemas e Comércio Ltda.
 supo...@n-technet.com.br
 (11) 9565-3477
 (11) 3207-8028 r.225
 www.n-technet.com.br

 Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o
comprometimento com os Custos.

Responder a