Sugestão: use o mailchimp.  É um serviço pago, mas vai te livrar de
problemas como blacklists, etc.

http://mailchimp.com/

Instalar e configurar servidor de mail não é um problema, mas cuidar pra
não cair em blacklist, e quando cair, sair rapidamente, é um grande
problema.

E não envie SPAM.  Como não enviar?  Não "compre" listas de potenciais
clientes.  Use a lista de pessoas que definitivamente se inscreveram no
serviço.

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br