Em 23 de março de 2017 13:56, Paulo Henrique de Lima Santana <
p...@softwarelivre.org> escreveu:

Olá Sady e demais,

> [...]
Desculpe PH, não tenho lembrança disso. Fiz uma busca em meus e-mails e não
encontrei nada nestes termos. De qualquer forma, sempre foi a minha
intenção, embora nem sempre consigamos dar conta de tudo (na verdade,
sempre ficam inúmeras possibilidades para trás). Creio que este possa ser o
momento inaugural de um processo de aproximação permanente, daqui pra
frente.

> Nossa ideia era que a ASL poderia fazer o papel que a Digital Freedom
> Foundation [1] faz no Sofwtare Freedom Day [2]. Eles enviam para as cidades
> um kit com cartazes, balões (bexigas), camisetas, etc.

Legal, acredito que sim, mas muitas outras ações são possíveis, se formos
criativos e combinarmos.

> A ideia era mais ou menos essa, mas principalmente a ASL dar um apoio com
> material gráfico para as cidades que não tem condições de imprimir
> cartazes, panfletos e crachás.

Neste ano, estamos em uma situação muito delicada, mas ainda confio que
podemos fazer movimentos. Teríamos que fazer uma rápida reunião virtual
para listar e definir possibilidades.

> Outra ideia era a ASL adaptar o sistema de inscrição do FISL para receber
> inscrições por cidade do FLISOL. As cidades teriam um sistema robusto e a
> ASL ganharia o banco de dados para futuros contatos.

Sem dúvida, nós desenvolvemos o SEGUE para ser aberto e usado por todos. E
podemos oferecê-lo como serviço, garantindo o funcionamento e a segurança
da base de dados. Esta modalidade tem a vantagem de ajudar a ASL, por pouco
que seja o recurso...

> Mas enfim, isso era na época das "vacas gordas", agora qualquer proposta
> nesse sentido eu imagino que será impossível por falta de $$$.

São propostas difíceis, mas não impossíveis. Temos poucos recursos no
momento, mas temos muito valor institucional ainda. E podemos interlocutar
com qualquer instituição. Podemos pensar formas de buscar os recursos,
primeiro precisamos ver de quanto estamos falando.

> momento.

> cidades,

> permanente
> ASL.Org, do

> crise
>
> De certa forma, a parceria entre ASL/FISL e FLISOL aconteceu nos últimos
> dois anos após as entradas minha e do Thiago como associados das ASL e com
> a troca de algumas divulgações [3] e [4].

Sim, foi ótimo. Minha proposta é aprofundarmos isso, inclusive levando a
ideia (não esse ano) para a América Latina toda!

> [...]
> para buscar os 10 sócios deve ser feito da mesma forma que o Gabriel fez em
> 2015, com uma chamada para as cidades que queiram participar. Isso garante
> o compromisso de cada coordenador de cidade em ajudar a ASL e cada cidade
> que aderir a campanha poderá colocar as logos da ASL/FISL nos seus
> materiais/sites. Não adiantaria nada nós afirmarmos que as cidades vão
> fazer essa campanha, e lá na ponta eles não fazerem.
> Então sugerimos uma chamada para as cidades que queiram participar e assim
> os coordenadores locais assumirão esse compromisso.

A recomendação de vcs é fundamental, vcs conhecem a dinâmica, os detalhes,
os coordenadores. Podemos definir isso na mesma reunião virtual que sugeri.

> Em 2016 eu e o Thiago conseguimos que o FISL desse desconto para os
> inscritos durante o final de semana do FLISOL usando um código exclusivo
> [6]. Infelizmente o retorno não foi muito bom, acho que tivemos 1 ou 2
> inscritos apenas. Mas quem sabe isso pode ser refeito com mais força.

Vamos jogar todo o peso nas doações, então é importante deixar de lado a
ideia de "desconto", pois trata-se de uma emergência salvar o FISL para
todos. Mas podemos aceitar qualquer valor de doação, para permitir que
todos ajudem, mesmo não podendo vir ao FISL.

> Podemos inserir as logos da ASL/FISL no blog do FLISOL [7]. Achamos melhor
> não incluir na página inicial da wiki porque precisamos deixar o mais
> "clean" possível, mas cada cidade pode inserir na sua wiki e em outras
> páginas. Também podemos divulgar qualquer banner do FISL18 nos canais do
> FLISOL, independente de qualquer parceria, porque todos nós temos sempre
> interesse em divulgar o evento.

De novo, vcs decidem. Mas creio que se todos concordassem, fortalecia muito
a ambos.

> Apesar do tempo curtíssimo para o FLISOL (08 de abril), creio que não
> deveríamos
>
> Com certeza!

Podemos conversar hoje à tarde, me digam a hora e o canal que preferirem.