On 7/18/05, Luiz Otavio Souza <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> From: "Patrick Tracanelli" <[EMAIL PROTECTED]>

> Patrick e Daniel,
>
> A solução para este problema esta na solução disponivel no FreeBSD-6,
> conhecida como apbridge, configurada através do ifconfig e que ainda nào
> funciona para a maioria dos drivers (e também não esta documentada).
>
> Bom embora isso pareca impossivel de funcionar, é preciso de um patch minimo
> no driver da placa, que se vocë quiser posso fornecer para você de acordo
> com a versão de FreeBSD que você usa.

Qual seria o princípio de funcionamento desse novo modo de operação e do patch?

A primeira coisa em que pensei foi mexer no driver para desabilitar
multicast na placa, mas isso não evitaria que o meio físico ficasse
ocupado pelos multicasts vindos das outras estações da rede.  A menos
que o AP repasse um multicast recebido de uma estação para as outras,
independentemente das regras do sistema (talvez por ser resolvido pela
própria placa, sem garar evento para o host), causando um "storm", não
estou conseguindo enxergar onde uma mudança de driver possa ajudar.
--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.