On 7/20/05, Luiz Otavio Souza <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

From: "Patrick Tracanelli" <[EMAIL PROTECTED]>

Espero que funcione com prism e atheros (ou ao menos o primeiro). Se

Patrick,

O desempenho do chipset prism (wi(4)) esta muito ruim.

Quando eles portaram o driver (wi) para usar as estruturas do stack 80211
eles esqueceram de setar velocidade de transmissão dos pacotes, você não
consegue mais de 500k de taxa de transferencia e isso ainda não foi arrumado
(FreeBSD-6).

O Sam Leffler já falou que não tem tempo para arrumar isso e que o ideal era
portar o sistema de detecção e auto-negociação de velocidade do net/openbsd.

Você encontra alguns patches na net que funcionam, porém não da maneira
correta (forçam a velocidade a 11Mb/s independente das condições especificas
de cada estação - distancia, sinal, ruido).

Se alguem mais tem problema com esse driver e tem tempo para ajudar com a
manutenção necessária, vamos fazer.

Na minha lista de prioridades esta também o port do rtw do net/openbsd
(driver para placas lg, encore, realsat, ou seja qquer coisa que custe US$
20,00, tenha uma antena e um chip rtl8180).

Só preciso de um contrato milionário ao estilo do PHK para começar ;)

[]'s
Luiz

Daniel, boa tarde.

Entao na verdade eu nao fiz nada, essa modificacao foi o Sam Leffler quem fez, eu estava comentando com ele isso e ele fez testes la, e commitou no FreeBSD 7:

sam         2005-07-22 04:55:40 UTC

  FreeBSD src repository

  Modified files:
    sys/net80211         ieee80211_input.c
  Log:
  use IF_HANDOFF when bridging frames internally so if_start gets
  called; fixes communication between associated sta's

  MFC after:      3 days

Pra nossa sorte isso entra no FreeBSD 6 em 3 dias (marcado pra MFC) entao tudo q eu fiz foi passar pra voce como fazer a modificacao manualmente sem esperar o MFC. Sobre wlan_acl o Sam tambem fez alteracoes em 2 commits depois desse ai.

A segunda alteracao que eu disse pra voce comentar a funcao que dava "deny association" fui eu quem feiz mesmo mas depois descobrimos que nao era esse o problema entao voce pode desfazer ela ai e ficar soh com a do Sam hehehe. Sobre a opcao "sta list", massa neh? Se um dia aparecer relacao sinal/ruido nela da pra rm -f wicontrol sem pensar 2x hehehe.

Obrigado tambem Luiz, que cantou a bola do apbridge (ifconfig ath0 -apbridge na verdade). Pra mim resolveu mais do que pro Daniel hehe, aparentemente problema sanado mas se eu descobrir algo a mais eu posto.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
(31) 3281-9633 / 3281-3547