acho que não é exatamente isso que ele ta falando nao... Já li sobre
isso no PHP Manual, mas nunca usei... O PHP pode associar as suas
classes, classes de java... Ou seja, quando voce manipular as classes
do PHP, na verdade vai estar manipulando as do Java... Algo como o
codigo abaixo:

<?php
// This example is only intended to be run as a CGI.

$frame  = new Java('java.awt.Frame', 'PHP');
$button = new Java('java.awt.Button', 'Hello Java World!');

$frame->add('North', $button);
$frame->validate();
$frame->pack();
$frame->visible = True;

$thread = new Java('java.lang.Thread');
$thread->sleep(10000);

$frame->dispose();
?>

Se precisar de referencia, da uma olhada em:
http://www.php.net/manual/en/ref.java.php

[]s,
Mário Meyer

--