É que do jeito que ele tinha colocado ("Necessito que uma aplicacao
rode um arquivo compilado java..") o exec me pareceu a solução que ele
estava buscando.

No caso do exec seria algo como

<?
   exec("java -jar compilado.jar");
?>

ou algo do gênero.

Não me pareceu que ele estivesse querendo usar uma classe Java dentro
do PHP, e sim executar um byte code.

de qualquer forma, taí, seriam essas as duas formas, usar a função do
PHP para java ou usar o exec para executar ele.

;-)

Outra opção ainda (se você está querendo ler o resultado do Java
executado) é a função popen que abre um processo no servidor através
de um descritor de arquivo Unix, permitindo que vc escreva e leia
diretamente do processo...