Boa tarde

Gostaria de saber o seguinte. Tem como controlar a porcentagem de CPU que um
processo pode alocar?

No /etc/login.conf so tem sobre tempo de cpu e sobre alocacao de memoria.

So para esclarecer meu problema tenho um servidor web com mysql e em alguns
momentos meu processamento esta no talo devido ao mysql estar detonando a CPU e
quando vejo no phpmyadmin esta rodando apenas uma consulta.

Sera que tem algum mecanismo seja no mysql ou no proprio FreeBSD para evitar
esse tipo de problema, ou seja, de alguem desavisado que faca uma consulta da
pior forma possivel detonar o acesso dos demais usuarios?

Obrigado pela atenção

--
Alexandre Bunn