Deixa ser mais claro.

Eu consigo enivar email.

Quando executo o qmail-qstat da a seguinte mensagen:

messages in queue: 367
messages in queue but not yet preprocessed: 0

e a fila só vem crescendo... e quando tendo baixar mensagem nas maquinas não
pego nada.

espero que isso ajude...

Quoting "R. Filippus" <[EMAIL PROTECTED]>:

É sempre bom colocar mais informações para poder ajudar, senão fica
dificil adivinhar ;).

Pelo subject, acredito que seja qmail.
Você já verificou os logs?
Como padrão eles ficam em /var/log

Você fez alguma alteração antes de parar?
Se fez, volte a configuração anterior e teste o seu servidor de email