>-Placas Realtek (treco) de modelos superiores a 8139(c) sofrem
>seguidos watchdog timeouts do driver re0 inclusive no 6.0-STABLE

     Isso não pode ser tido com problema na adoção do free 6.x em
servidores,
não conheço um adm que teria coragem para usar essas placas,

>-Problemas com apci e placas com chipset nv3 da nvidia (controladora
>pci). Em tanto amd64 quanto i386 o Fbsd simplesmente NAO da boot.

     Não tenho como testar isso, na duvida use nv4 ou plataforma intel.

>-Default de instalacao ainda coloca softupdates no slice /var, quando
>o correto e indicado seria nao usa-lo por motivos de performance e
>comprometimento de logs.

    Para performance é preciso usar softupdates, isso é FAQ esta no
historico ;-)
eu sempre usei softupdates no /var para meus servidores,
a performance versus segurança não se justifica :-)

>-Instalacoes de um cd-rom scsi para HDs scsi, ele nao gera os devices
>dos slices dos HD scsi completos, dificultando a instalacao pois fica
>dificil criar todos os slices necessarios se uma vez resolver criar
>mais do que os necessarios. (acredito que seja devfs)

   Eu sempre uso netinstall, tenho meu proprio mirror ;-) apenas alguns
gigas
 e 2 minutos de instalação ;-)

Atenciosamente

Ricardo A. Reis