Daniel Bristot de Oliveira escreveu:
> (...)
> Sobre o DNS, isso seria um problema, pois muiiita gente utiliza cache
> de pesquisas, o que faria com que quase sempre alguém ficasse com
> inconsistência, quanto a tradução dos endereços de seu servidor, então
> babo para o servidor Web, mas para o Servidor de e-mail não :) de uma
> olhada na opção MX do arquivo de zona do BIND, tem como adicionar mais
> de uma entrada, e prioridades nela, isso funciona sem problemas, mas
> até onde sei o MX só funciona para e-mail, e nunca tentei amarra ele
> com um arame no endereço de um servidor Web :)

Daniel,

Todo software de DNS que se preze faz cache... até o windows :)

Mas o tempo de cache do dns é fácil de ser controlado, através do TTL no
seu arquivo de configuração. É você quem diz (atraves do seu ttl) quanto
tempo seus registros devem permanecer no cache antes de outra consulta.

O no-ip.org, por exemplo, até para seu funcionamento, utiliza ttl de 300
segundos (5 minutos).

Vale lembrar que quanto menor o ttl mais banda seu servidor de dns vai
consumir (e que na maioria das vezes é desprezivel).

[]'s
Luiz