> Faça seus próprios testes e veja por você mesmo, eu fiz os meus
> quando botei as maos num HT (há anos quando foi lançado) e em
> todos os testes o NAO-USO de HT é pelo menos 10% mais rápido.

Já usei HTT tanto em linux quanto em FreeBSD, usando VMware emulado
para Linux no FreeBSD (linux.ko) e o nativo no próprio linux, várias
vezes a máquina deu hangs. Especialmente quando rodava aplicações
pesadas no Windows.

Quando não usava HTT funcionava numa boa. Coincidência ?

> Eu acredito que isto se deva pelo fato de que há apenas 1
> processador físico (logo não há capacidade de processamento
> a mais do que 1 único processador) e quando você habilita SMP
> seja em FreeBSD, linux ou qualquer outro OS, você adiciona um
> overhead de códigos A MAIS que precisam ser executados a todo
> momento, como agendamentos de execução do scheduler que a cada
> X microssegundos vai ver qual o processador mais livre e jogar
> codigo pra um ou outro. E esse código a mais torna o sistema
> mais lento do que simplesmente não executar esses codigos no
> [...]

Sem dúvida. Por exemplo, gerenciar uma ULA com um único processador já
é trabalhoso imagine gerenciar duas ULAs com um único processador
(independentemente de se usar um kernel SMP). :D

[]'s

--

No stupid signatures here.