> Já trabalhei em pequenas e agora trabalho em grande empresa e
> sei o motivo da sua revolta. Com o tempo, você começa a
> entender as "regras do jogo" e vê que a sua revolta do
> passado foi deveras exagerada.

Eduardo, você tem acesso ao contrato comercial do fw-1 ou experiencia em uma
organização bem grande?

Sempre tive mais ligado à parte técnica. Gostaria saber se
comercialmente/legalmente, caso haja algum problema/downtime causado por
negligencia deles(ex, um problema no appliance, uam incompatibilidade que
venha trazer parada em um upgrade de versão), se eles tiverem algum contrato
com empresa gigante, isso é previsto em multa ou outra penalidade no ato da
assintura do contrato.

Isso pode ser um fator de peso para a empresa adotar esta solução, já que no
mundo open ninguém pode levar a culpa.. E na hora que o sangue ferve alguém
tem que ser o mártir :)