Em 28/08/07, João Carlos Mendes Luís<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Abaixo:
> >

> Experiencia de quem já usou muito o squid: Evite usar milhares de
> expressoes regulares.
>
> Elas consomem CPU.  Se voce puder descrever a regra sem expressao
> regular, o desempenho será muito melhor
>
> Experiencia propria, da pior maneira possível...   :-(

> É sim...   ;-)

Tá tudo bem... Deixa mais ocupado o processador mas não a ponto de
demorar pra carregar o logo do google nas estações e gradativamente ir
piorando.

Sem contar que agora, no BSD, eu tenho uma máquina rodando o squid
muito mais potente do que a que está em produção rodando linux. E no
linux não apresenta lentidão nenhuma.

> [...]
> está indo para o swap.

> Outra dica:
>
> cache_dir ufs /cache 8000 16 256
>
> Tente mudar de ufs para aufs ou ainda melhor, diskd.
>
> E altere o tamanho dos diretórios.  Deixe os dois níveis com o mesmo número
> de entradas.  Pode ser 256/256.  Para calcular o tamanho ótimo, deixe o cache
> encher, e conte quantos arquivos estão no cache.  Depois tire a raiz cúbica,
> e escolha um numero inteiro um pouco maior que esse valor.  Motivação:
> dividir igualmente o número de entradas (ou seja, o tamanho) de cada

Estou alterando agora para diskd. Dois diretórios dentro de uma mesma
partição. Cada um com 4066 MB.  E a partição total tem 10GB. Ficou
assim:

cache_dir diskd /cache/0 4096 256 256 Q1=72 Q2=62
cache_dir diskd /cache/1 4096 256 256 Q1=72 Q2=62

Alguma objeção?

Vou rodar assim, e fazer os cálculos que mencionastes.

> Finalmente:
>
> httpAccept: FD 41: accept failure: (53) Software caused connection abort
>
> Google it, e ache a palavra do desenvolvedor:
>
> http://www.squid-cache.org/mail-archive/squid-users/200202/0406.html

Já tinha caído aí googling. Me passei e não vi que era um desenvolver
que tinha escrito. E continuei em busca de uma resposta. Sem contar
que na versão do linux nunca apresentou essa mensagem. Por isso
continuei minha busca...

> Mas em um email seu depois deste:
>
> Ontem mesmo removi a autenticação e todas ACL's e continuou com o problema....
>
> O mesmo problema?  O uso de CPU do squid deve ter melhorado para bem menos
> que 50%.

Sim, o mesmo problema! Apesar de a CPU ter sentido a que tiraram um
peso, não muito grande, das costas dela, a lentidão continuou.

> Bem, por enquanto é o que posso fazer.  Se tiver mais alguma informação,
> mande.
>
>                                         Jonny
>
> --
> João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - [EMAIL PROTECTED]

Att.
Lutieri G. B.