Em 12/09/07, Marcelo/Porks<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Oi Alessandro... obrigado pela atenção...
>
> Mas exemplos eu tenho alguns kilos...
>
> O que eu preciso é apenas um 'sim' ou 'não' nas minhas duas perguntas
> e nas duas últimas colocações do meu último (terceiro e-mail) dessa
> thread.
>
> Mas valeu pelo exemplo. Obrigado mesmo.

> Marcelo Rossi
> "This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."

marcelo para tirar sua duvida da uma olhda aqui
http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/queueing.html
Continuando o exemplo acima:

    queue std bandwidth 50% cbq(default)
    queue ssh bandwidth 25% { ssh_login, ssh_bulk }
      queue ssh_login bandwidth 25% priority 4 cbq(ecn)
      queue ssh_bulk bandwidth 75% cbq(ecn)
    queue ftp bandwidth 500Kb priority 3 cbq(borrow red)

Aqui os parâmetros das subfilas previamente definidas são
configurados. A fila std possui largura de banda de 50% da fila raiz
(ou 1Mbps) e está configurada como a fila padrão. A fila ssh possui
25% da banda da fila raiz (500kb) e também contém duas filas ssh_login
e ssh_bulk. A fila ssh_login tem prioridade maior que ssh_bulk e ambas
tem ECN habilitado. A banda atribuída à fila ftp é de 500Kbps com
prioridade 3. Ela também pode tomar banda emprestada quando estiver
disponível e também tem RED habilitado.

NOTA: Cada definição de fila tem sua banda especificada. Sem
especificar a banda, o PF dará a fila 100% da banda da fila pai. Nesta
situação, que causará um erro quando as regras são carregadas uma vez
que existe uma fila com 100% da banda, nenhuma outra fila pode ser
definida neste nível uma vez que não existe banda livre para alocar.