Cristina, ja teve uma discussao sobre a um tempo atrás.
se voce olhar no que voce chamou de link original, fala que :

The tough part about this is that it would have a about year more uptime if
it weren't for that kernel rebuild and reboot in 1998 to include drivers for
their newly installed 100mbit ethernet cards that were not included in the
original kernel. ;-(

ou seja, ela teria um ano a mais de uptime( somado nos 5 que foi
quando ele descobriu... ) se nao tivessem que recompilar o kernel para
inclusao de drivers de placa de rede..... logo, acredito que a sua
pergunta foi respondida...

eu acredito que, no modo como esse servidor está operando, e com
regras bem feitas, nao tem pra que ficar atualizando aki, mechendo
ali...
regras de ipfw se bem feitas podem ficar anos e anos rodando sem problemas...
o que chama a atenção é a estabilidade do sistema que consegue ficar
up por muito tempo( no caso especifico mais de 5 anos ), diferente de
muitas outras distros...
um computador ligado, funcionando normalmente a mais de um ano nao eh
pra qualquer um( menos ainda a 5 )....

bom, espero ter ajudado,
ate mais

Att.