É verdade, squid economiza link, mas tem que saber mensurar quanto vale
manter um squid rodando, deixei de usar por causa de problemas com o próprio
squid caindo, maquina resetando, cache_dir com problemas e por aí vai, pra
quem tem dinheiro pra invertir, o ideal é ter 2 proxyes, um para failover
com carp, principalmente se o administrador da rede é um só e o resto do
pessoal é incapacitado.

Então faça o calculo: veja quanto a empresa perde caso por exemplo o seu
squid passe 15hs down, enquanto está em uma viagem a trabalho ou lazer "vs"
o custo de 30% de banda.

Outra coisa seria mensurar bem o consumo de banda na empresa, se http for
inferior a 50%, e tiver com 50% dos objetos no squid, a economia de banda
será menor ou igual a 25%...

Pra falar a verdade, eu tinha apenas 15% de economia de banda com squid,
havia muito p2p na minha rede, e a grande vantagem era a velocidade de
acesso para as paginas mais presentes do cache...

Em 07/02/08, Alexandre Correa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> a economia de link compensa sim... aqui a economia sempre fica acima
> de 30% (trafego) !!  e sempre acima de 50% de objetos .. o que faz o
> acesso ficar mais rapido !!

> que

> outra

> razoável,