Cristiano, colocarei isto só para garantir.

Pessoal, eu estava fuçando no man do ifconfig:

IFCONFIG(8)             FreeBSD System Manager's Manual            IFCONFIG(8)
     vlanmtu, vlanhwtag
             If the driver offers user-configurable VLAN support, enable
             reception of extended frames or tag processing in hardware,
             respectively.  Note that this must be issued on a physical inter-
             face associated with vlan(4), not on a vlan(4) interface itself.

Ou seja, no meu rc.conf eu teria que por algo do tipo:
ifconfig_re0="up vlanmtu vlanhwtag"

Se eu não colocar isso... a placa, mesmo suportando '802.1q tagging'
por hardware, vai fazer o '802.1q tagging' via software, não é?