Ladies and Gentlemen,

Meu problema com a vlan está resolvido! O problema era o driver da re (4).

Em 28 de março de 2008 houve modificações nele (Pelo visto funciona
apenas para as versões 6.3 e 7.0 do FreeBSD) e eu estava usando um
FreeBSD 6.2.

- Instalei o FreeBSD 7.0 em uma outra máquina
- Então em [1] instrui para copiar [2] para
/usr/src/sys/dev/re/if_re.c e [3] para /usr/src/sys/pci/if_rlreg.h
- Recompilei o kernel
- Fiz a vlan exatamente do mesmo que postei nesta thread [4]

E pronto. It works like a charm!!!

Obs. em [1] diz para por no /boot/loader.conf a linha:
hw.re.msi_disable="1"

Pois sem essa linha havia alguns pacotes grandes que ficavam com um
'atraso', mas eu não precisei colocar isto : )

[1] http://www.nabble.com/VLAN-trunking-and-fragmentation-td16003442.html
[2] http://people.freebsd.org/~yongari/re/if_re.c
[3] http://people.freebsd.org/~yongari/re/if_rlreg.h
[4]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2008-05/msg00446.html

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."