On Sunday 20 July 2008, [EMAIL PROTECTED] wrote:
> Você pode compilar o seu Kernel com as seguintes opções:
>
> options IPFIREWALL
> options IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
> options IPFIREWALL_FORWARD
> options IPDIVERT
> options DUMMYNET
> options IPFIREWALL_VERBOSE
> options IPFIREWALL

Eu compilei o kernel com todas as opções do firewall.

Mas a pergunta ainda fica. Estes pipes:

> Regras no Firewall:
>
> ###
> /sbin/ipfw add 13 pipe 13 all from 10.10.10.2/32 to any via rl1
> /sbin/ipfw add 13 pipe 13 all from any to 10.10.10.2/32 via rl1
> /sbin/ipfw pipe 13 config bw 1Kbit/s
> ###
> /sbin/ipfw add 14 pipe 14 all from 10.10.10.3/32 to any via rl1
> /sbin/ipfw add 14 pipe 14 all from any to 10.10.10.3/32 via rl1
> /sbin/ipfw pipe 14 config bw 120Kbit/s

funcionariam de forma que quando 10.10.10.2 não estivesse usando a banda,
10.10.10.3 vai poder usar a banda toda?

e a segunda pergunta?

3) Alguem poderia da um exemplo de como combinar ipfw+altq?

Obrigado mais uma vez
--
Mario Lobo
Segurança de Redes - Desenvolvimento e Análise