Caros colegas da FUG, boa noite!

No meu servidor tem qmail com spamassassim,  e coloco meus dominios e ips
bloqueados no arquivo badmailfrom.
Acontece que estao vindo muitos spams, mas eu estou adicionando os ip's nesta
lista e o problema continua... os spams continuam.. e sao sempre os mesmos, mas
os ip's mudam... como eu posso descobrir se o ip é invalido ou nao? Por
exemplo, como posso descobrir a origem do ip real que está enviando todos esses
spams?

Eu verifico o ip no header do e-mail, porem eu bloqueio este ip, mas eu acho
que este ip nao é o de origem...

Como eu descubro isso?

Grato!!!!

http://br.maisbuscados.yahoo.com