Infoworks leo wrote:
>    Guilherme Alves wrote:
>
> Oi Irado!
>
> Os spams chegam para mim. Eu verifico o cabeçalho do e-mail por exemplo e
> vejo i
> sso:

>  uid 82) with qmail-scanner-1.25
>      (clamdscan: 0.91.2/4015. spamassassin: 3.2.3.
>

> Aí eu acrescento este ip 77.254.30.5 no meu badmailfrom, mas continua
> vindo....
> acredito que este ip neste exemplo está 'mascarado', escondendo o ip real de
> ori
> [...]
cara isso deve estar rodando no servidor de email ou num slave
dele...dentro de sua propria rede até teu localhost... rastreia isso
acho que vc pode começar com -vatn no netstat ... se eu tivesse acesso a
um terminal na máquina com alguns privilégio dava pra tentar mas isso
pode levar tempo... ainda estou pesquisando um monte de coisa aqui pois
estou pensando em participar de um projeto da comunidade do gentoo. seja
linux ou bsd.
e homestrutura similar mas uso outras distros...