Em 28 de junho de 2013 18:06, Eduardo Schoedler <lis...@esds.com.br>escreveu:

> Acho que é papo furado... já tive FreeBSD de gateway de uma rede gigante
> (muitos ativos), e funcionava muito de boa.
> Mas era o Freebsd-6.2, só se de lá para cá mexeram aonde não devia! hehehe.

Já rolou na lista GTER um assunto sobre esse mesmo problema "PTT-SP,
arp-request sem arp-reply".

Como esse router está chegando no PTT, via transporte (lan-2-lan) de alguém?
No transporte a empresa pode estar filtrando os pacotes broadcast.
Sugiro entrar em contato com a equipe do PTT e fazer um debug.

Uma opção é colocar um router "do lado de lá" do transporte, fechando a
sessão mais próximo do PTT.

--
Eduardo Schoedler