Em 7 de fevereiro de 2014 10:49, Leonardo Augusto <lalin...@gmail.com>escreveu:

> [...]
> um servidor pode suportar varios clientes, como se estes estivessem em
> maquinas dedicadas.
> Voce isola TOTALMENTE um cliente do outro, dá acesso ssh e tudo como se
> fosse um hardware dedicado.
>
> Para isso voce pode usar o JAIL do freebsd. Ja ouviu falar ? É como se vc
> tivesse varias maquina dentro da mesma maquina.
>
> Um servidor com 10 IPs, pode ter 10 jails rodando, independente um do
> outro, como se fosse um servidor dedicado.
>
> Ter um servidor por cliente/aplicacao é disperdício demais.
>
> Acredito que seja a melhor opcao pelo que voce esta expondo.

Leonardo,

Entendi exatamente o que você disse. Conheço o Jail pela lista.

A principio tinha imaginado o CentOS por conhecer data centers que só
oferecem linux, não conheço outro que tenha freebsd.

Quanto a parte de segurança que devo tomar ainda ta vaga para mim, preciso
saber dos cuidados e as ferramentas para deixar o mais seguro possível,
você me entende?

Não tenho muita experiência na area porém ta na hora de ir para a luta e
tenho que me informar direito do que vou enfrentar.

muito obrigado pelo empenho.