> Em 7 de fevereiro de 2014 10:49, Leonardo Augusto <lalin...@gmail.com

> amazon

> mas

> de

> Leonardo,
>
> Entendi exatamente o que você disse. Conheço o Jail pela lista.
>
> A principio tinha imaginado o CentOS por conhecer data centers que só
> oferecem linux, não conheço outro que tenha freebsd.
>
> Quanto a parte de segurança que devo tomar ainda ta vaga para mim, preciso
> saber dos cuidados e as ferramentas para deixar o mais seguro possível,
> [...]
Datacenter que suporte freebsd, voce conhece ?

Pois aí vao alguns entao:

www.softlayer.com  (eu uso e recomendo)
www.rackspace.com
www.rootbsd.com

O softlayer é profissional ao extremo, todas maquinas vem com 2 lans, uma
lan interna para voce comunicar servidores quando
tem mais de um e tal.
Voce quando compra um server diz qual versao de freebsd deseja, particoes
etc, eles te entregam a maquina rodando em 2h com acesso
ssh de root para voce fazer o que quiser, tem ainda acesso via KVM remoto
direto ao console da maquina caso voce faça alguma M.
Eles possuem serviço de dns inclusive com reverso, entao vc nao precisa
deixar um dns rodando na sua maquina.

Seguranca ? muito mais facil de fazer no freebsd que no linux ao meu ver...
No seu caso, a seguranca estara mais relacionada aos servicos que ao
proprio freebsd, no caso apache, php, mysql, ftp, etc...

Voce esta inseguro porque nao conhece bem o freebsd e deve ouvir muitos
rumores de seguranca de sofredores que usam windows como
servidor...

Vai tranquilo e sem medo cara.. freebsd com jails na softlayer... nao tem
erro.

abs