Em 7 de fevereiro de 2014 11:31, Neilson Lima <neilsonl...@gmail.com> escreveu:

> Leonardo,
>
> Entendi exatamente o que você disse. Conheço o Jail pela lista.
>
> A principio tinha imaginado o CentOS por conhecer data centers que só
> oferecem linux, não conheço outro que tenha freebsd.
>
> Quanto a parte de segurança que devo tomar ainda ta vaga para mim, preciso
> saber dos cuidados e as ferramentas para deixar o mais seguro possível,
> você me entende?
>
> Não tenho muita experiência na area porém ta na hora de ir para a luta e
> tenho que me informar direito do que vou enfrentar.
>
> muito obrigado pelo empenho.

> [...]

Mais um detalhe se os servidores de cliente forem iguais ou muito
parecidos com relação a configuração do SO e os programas que vão
hospedar a aplicação, Procure usar PUPPET  ou CHEF  iou ainda outro
que faça a mesma coisa.
Este softwares centralizam a administração de máquinas virtuais e
reais fazendo a instalação de pacotes e configuração a partir de um
template criado por você.
Quando ocorrer um desastre e der pane geral no HD com ele você
reinstala o SO e configura de acordo com a ultima configuração feita
ai só só voltar o backup dos dados com DATABASE e arquivos
gerados/salvados na partição.

--
Otavio Augusto