-----Original Message-----
De: Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rd...@bsd.com.br>
Responder: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
<freebsd@fug.com.br>>
Data: 7 de março de 2016 at 00:45:50
Para: freebsd@fug.com.br <freebsd@fug.com.br>>
Assunto:  Re: [FUG-BR] RES: off topic Hosting para hospedagem

> Aqui no Brasil se consegue estabilidade só que o preço será duas
> a tres vezes maiores que o lá de fora.
>
> Att.

Infelizmente.

Mas o dólar já está fazendo muita conta não fechar.

Por exemplo, eu rodava algumas máquinas em vmware, acessava o VMware Cloud
Director, criava uma VMware via WEB e daí instalava nela uma licença CPANEL ou
um BSD.

Já tive que fazer “downgrade”, parar de usar vmware e partir para uma máquina
VPS mais barata rodando virtuozzo, XEN, etc….

Aí eles não fornecem nada fora do padrão, é a caixinha com pacotinho rodando a
maioria com centos ou Debian.
Aí eu tinha um bloco /24 pra brincar, agora dão 5 ou 6 IP… etc, etc.. Mas é
assim ou perder o cliente para a concorrência que tem muito mais poder de
bancar um caixa negativo por meses do que eu.

Peço BSD e reclamam que não tem o produto pronto, que o preço vai ficar alto.

E daí fico sendo vítima do que fiz no passado, tenho que fazer backup de cpanel
rodando vmware, restaurar em cpanel rodando em XEN que é mais barato.

Os clientes que possuem BSD entendem que a hospedagem vai ser mais cara e topam
um reajuste.

Enfim, aqui não é o local pra chorar as mágoas econômicas, mas pensa nisto:

Se puder, use vmware nas nuvens e lá crie máquinas, é TOP. SE não puder, vai de
VPS, lhe indico bons locais que tenho máquinas a anos.

———
Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick