Em 09/06/16, Otacílio de Araújo Ramos Neto<otacilio.n...@bsd.com.br> escreveu:

> Mas nesse caso você pode explicar porque você acha tão ruim? Até para eu
> entender .

Essa novela é antiga, eles entram de parceria e quando vc vê, tá fora
com um punhal nas costas.

A guerra dos navegadores, a MVM (Microsoft Virtual Machine pra rodar
java deles que a Sun na época cortou meio atrasada mas pela raiz),
praticamente todo o mercado de jogos e uma boa parte dos hardwares, os
softmodens, a UEFI, só pra citar os mais clássicos, tem vários outros
"belos exemplos" que não estou recordando agora.

Mesmo dentro dos próprios produtos, as versões de documentos do worst,
aquele dotNot do inferno, dlls, etc...

Na época infeliz em que eu mexia com VB, lembro do mercado negro de
extensões que nego passava por baixo dos panos pra poder fazer algo
útil naquela porqueira! Todas as funções bacanas das APIs custavam os
três olhos, o resto era só pra piá de fralda fazer programinha de
locadora (e isso que eles retrocederam o fornecimento dos "kits de
desenvolvimento" depois do Vista).

Os futuros companheiros de túmulo do BSD são o Xenix e o QDOS. Todos
nós sabemos que a predominância da M$ no mercado não vem da qualidade
de seus produtos, mas dos cadáveres que carregam nas costas.

Vê a Canonical! Deu um monte de "ajuda" pro BSD, várias extensões do
gnome3, hal, polkit, systemd e de repente, taaadaaa, vai funcionar no
windows 10! E quer apostar, vai rodar melhor que no Ubuntu/Debian,
porque não era parceria, é algo entre Lobby e sabotagem industrial.
Tipo, ou eles mesmo disfarçados com outro nome ou subornando gente que
trabalha lá, o que dá quase na mesma pros efeitos no projeto.

Sabe marido corno que perdoa a mulher? Aceitar parceria com essas
vampiros é a mesma coisa.

Se algo acontece uma vez, pode nunca repetir, mas se acontece duas,
com certeza acontecerá a terceira, a quarta, etc...