Em 16 de junho de 2016 15:11, Fábio Rodrigues Ribeiro <
lis...@farribeiro.com.br> escreveu:

> Eu sempre gostei desta de ter estes pequenos servidores, a DELL tb possui
> uma linha de formato torre e não passa de R$ 5k, tem gaveteiro
> e HD SAS e processador XEON
>
> --
> Fábio Rodrigues Ribeiro
> http://www.linkedin.com/in/farribeiro
> http://www.farribeiro.com.br

Você pode sugerir a ele comprar um NAS¹ simples e alguns prints servers²
para as impressoras ou trocar todas por impressoras com ethernet/wifi. Vai
ficar bem mais barato do que montar um servidor, gastar menos energia e
espaço e ele terá arquivos em rede, interface intuitiva para gerência,
backups, etc...

Não sei como é a estrutura no escritório, mas não é todo mundo que está
disposto a gastar 6k + energia para manter um servidor 24x7. hehe

[1]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743925008-servidor-de-armazenamento-cloud-2-slots-dns-320l-d-link-_JM

[2] http://lista.mercadolivre.com.br/print-server-usb#D[A:print-server-usb]

--