At 10:45 29/02/2000 +0000, you wrote:

>O problema nao tem nada a ver com jar ou packages. O servidor
>simplesmente nao sabe onde estao as suas classes.
>
>Basta colocar as suas classes no diretorio onde sao colocados os
>servlets. No WebSphere, por exemplo, e' no diretorio "servlets".

eu coloquei. No IWS Server funcionou, mas onde trabalho eu uso o Orion, e
nao funcionou.

e outra, eu ja coloquei essa classe em tudo quanto eh pasta: lib,servlets
etc etc.

>E outra coisa: voce nao pode simplesmente chamar o metodo get_diaMes(),
>tem que chamar o metodo de algum objeto, por exemplo obj.get_diaMes();

Mas o objeto estah instanciado, nao chamei soh o metodo.

<%
        dataBR dt = new dataBR();
        String dataAtual = dt.get_diaMesAno();
        String diaDeAniversario = dt.get_diaMes();
        String mesDeAniversario = dt.get_Mes();
 %>

qualquer codigo html que venha apos isto nao eh exibido na pagina.

eu coloquei a classe dataBR no classpath , vou testar agora se funciona.

obrigado pela atencao.

Tamer Americo- Conselho Federal de Medicina - CFM - [EMAIL PROTECTED]
http://come.to/tamerico - [EMAIL PROTECTED] - ICQ#3221276 - Odigo#16141

"When we are young
Wandering the face of the earth
Wondering what our dreams might be worth
Learning that we're only immortal
For a limited time"
Dreamline - Rush
_