Rodrigo,

Utilizei na minha tese de mestrado RMI e Applet. Você provavelmente chegou
a mesma conclusão que cheguei quando no final da minha tese estava fazendo
testes reais da aplicação desenvolvida. Quando coloquei o servidor da base,
a camada intermediária de comunicação e a interface em máquinas separadas
obtive erros que estão relacionados à questão de segurança do Java. Assunto
este que não domino pois para concluir minha tese tive que adiar esta
questão. Além disso tenho informações (não verificadas) de que o tráfego
puro RMI encontra sérios problemas quando existe um firewall no meu do
caminho.
Sugiro a você estudar a evolução do RMI que incorpora o protocolo CORBA:
RMI-IIOP.
Tal protocolo parece ser o padrão em aplicações distribuídas utilizando
Java pois uniu o que o RMI tem de melhor com a robustez do CORBA.

Devo retomar a implementação da minha tese mas não deve ser por agora.
Vou ter de debulhar este e outros problemas.

At 01:23 06/04/2001 -0300, you wrote:

>Ola a todos,
>

>             Já fiz varias tentaivas de utilizar um cliente Applet
> acessando um objeto via RMI no servidor. Qdo rodo o Applet
>
>  pelo broswer recebo a msg error:Java.lang.ExceptionInInitializerError:
> java/lang/SecurityException.
>
>Qdo rodo no appletviwer consegui debugar resultando na seguinte msg:
>Java.security.AccessControlException: access denied
>(java.net.SocketPermission 10.1.0.20:1099 connect,resolve)
>
>Qdo utilizo na linha de comando do appletviewer o argumento
>J-Djava.security.policy=client.policy onde client.policy e

> [...]

Esli de Almeida Rocha
[EMAIL PROTECTED]

Bacharel em Ciência da Computação pela UFMG
Mestre em Administração Pública - Tecnologias da Informação pela Fundação
João Pinheiro

http://sites.uol.com.br/esli/