Olá ! Busco uma fundamentação para a classificação do estudo geral da Lógica (ou dos níveis de dificuldade) em cursos ou livros que tratam sobre esse assunto. Independente da Lógica (Clássica, Paraconsistente, etc) e independente da aplicação para outras áreas (exemplo, Lógica para Computação, Lógica para Direito, etc).
Gostaria de saber se existe alguma referência bibliográfia ou alguma fundamentação que fixa os conteúdos a serem tratados em "Lógica Elementar", "Lógica Intermediária" e "Lógica Avançada" (assim como é feito na matemática, no estudo de línguas estrangeiras, instrumentos musicais, etc...). Segundo Carrion e Da Costa, em "Introdução à Lógica Elementar com o símbolo de Hilbert", temos que "Essencialmente, a Lógica Clássica versa, em sua forma *elementar*, com base em certas posições sintáticas e semânticas subjacentes, sobre os chamados conectivos lógicos, sobre os quantificadores e sobre o predicado de igualdade" e "Em sua porção não elementar, a lógica tradicional investiga a noção de pertinência e outras noções alternativas." No caso da parte intermediária e avançada, poderíamos definir que: 1) um estudo intermediário - trata ou faz uso de indução 2) um estudo avançado - trata ou faz uso de teoria da recursão ? O que me dizem sobre isso ? Grata -- Att. Aracele Garcia de Oliveira M.Sc. Student in Computer Science Federal University of Santa Catarina (UFSC) Department of Informatics and Statistics(INE), Florianopolis, SC - Brazil Phone: +55 48 8834-4281 E-mail : [email protected] Personal Homepage: http://www.inf.ufsc.br/~aracele<http://www.inf.ufsc.br/%7Earacele>
_______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
