Perfeito, mas tem um detalhe: com base nos mesmos critérios que se testam
remédios alopáticos, não se pode testar hipóteses da homeopatia. Existem
revistas científicas homeopáticas publicadas há mais de cem anos já que
trazem em todos os números os resultados de observações de tratamento em
consultórios e hospitais, e mesmo de experimentos feitos. Nesses artigos,
os médicos homeopatas testam seus remédios dentro das hipóteses formuláveis
a partir da teoria que decidiram aplicar. Fazer testes sob os parâmetros da
alopatia não dará resultado correto, mas sim uma análise distorcida.