Há umas semanas o Samuel Jurkiewicz, coordenador do programa de engenharia
de produção, me pediu que orientasse, coordenasse, o que quer que seja, um
grupo de alunos de graduação, todos na faixa dos vinte anos e todos
estudantes de engenharia de produção, que - palavras deles - ``queriam
estudar matemática.''

Resolvi primeiro botar pilha neles: ontem Greg Chaitin e Andrey Bovykin
fizeram pequenas palestras para eles (com agradecimentos a Greg e a
Andrey). E tenho agido da seguinte forma: a cada um dou um problema, nível
tese de mestrado, isto é, problema cuja solução conheço e que sei como
atingir, mas problema que pode virar paper. E vou acompanhar o estudo deles
guiado pelo problema.

Alguem tem sugestão a respeito?

--
fad