Caros,

Recebi numa lista de pesquisadores de Matemática a informação de que o Qualis 2015 foi divulgado (o que deve ter sido recente).

Dei uma olhada rápida só nas revistas de Matemática que conheço/publico e em geral essa lista registra um movimento de queda (pelo menos em Matemática) que já aparecia nos tais "Qualis parciais", de 2013 e 2014.

Por exemplo, o Logic Journal of IGPL, que normalmente publica os proceedings de EBLs, chegou no ponto mais baixo em Matemática que eu me lembre: B4.

(Está A1 para Filosofia e B1 para Computação)

Aparentemente ainda haverá um Qualis 2016 para fechar o quadriênio (agora não é mais triênio, é quadriênio).

Sugiro que o pessoal que sempre acompanha dê uma olhada pra ver se houve perdas em Filosofia e Computação, como seguramente houve em Matemática.

Atés,

[]s  Samuel

Universidade Federal da Bahia - http://www.portal.ufba.br

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/20161219124053.uzdc8bxvo6qsgw0k%40192.188.11.94.