Há uns vinte anos soube que Solovay discutiu várias versões do número Omega
de Chaitin, com propriedades estranhíssimas. Discuti a coisa com o Newton e
saímos à cata de outros exemplos agualmente peculiares. Newton sugeriu uma
versão do Omega cuja construção invocava explicitamente o Axioma da
Escolha. Isto foi publicado pela gente nalgum canto, não lembro exato onde.

--
fad

ahhata alati, awienta Wilushati

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CA%2BuR7BKLad8ocCVePEPWNHd8aNAYX%3DHG0FOY50F%3DtEu-6G7Zjg%40mail.gmail.com.