Olá Ana,

Com mais informações sobre seu background e sobre como você se interessou por
esse campo é mais fácil receber uma sugestão apropriada. Sobre sua primeira
questão: É importante entrar em contato, inicialmente, com as noções de função,
enumeração e indução finita. Além desse livro que seu professor indicou, você
pode pegar o livro Computabilidade e Lógica, de Boolos, Burgess e Jeffrey,
também traduzido para o português e publicado pela editora Unesp.

Se me fosse pedido para elaborar um projeto de IC, eu faria um projeto
articulado em torno da chamada tese de Church, portanto dando prioridade para a
noção de função computável, respondendo sua outra pergunta. Claro que é uma
resposta enviesada, não há resposta certa para isso, é perfeitamente cabível um
outro projeto que inverte essa prioridade.

Abraço
Rodrigo

Em 12 de abr de 2018, à(s) 11:30, Ana Paula Dos Anjos Vitorasse
<paulavitora...@hotmail.com> escreveu:

> Para quem tem interesse em começar uma IC na área de Teoria da Recursão quais
> os conceitos que tenho bem definidos na cabeça para entender bem a referida
> Teoria??
>                 Por enquanto meu professor me recomendou ler o Capítulo 10 do
> livro do Prof. Walter Carnielli e Richard L. Epstein. Mas estou sem nenhuma
> base por onde começar. O professor que procurei para trabalhar numa Iniciação
> Científica disse que preciso especificar o que pretendo estudar. Para um
> iniciante o que seria mais adequado? Função recursiva Primitiva ou Função
> [...]

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/BECF5B32-4AEA-4EA3-9F77-89E2D7BC8AA9%40gmail.com.

Responder a