Caros Redistas:
Acabo de ver o video do
> Marco Casanova
> A Persistencia da Burrice.
Confesso que Nao Gostei, nem um pouco.
O autor, muito inflamado e cheio de si, trompeteia o tempo todo que qum dele
discorda eh Burro.
No debate, todos de comum se espantam e Concordam com o fato de que gente
Inteligente, como Medicos e Engenheiros, podem ser tao Burros (sic)
Muitos tambores, muitas trombetas, e Pouca Filosofia (no meu humilde entender).
Em contraste, acabo de assistir o video da:
> Romy Jaster
> Bullshit and the Norms of Assertion
> Virtual International Consortium for Truth Research ("VICTR")
Ai Sim, perspectivas que de um ponto de vista politico e social tem varias
similaridades,
sao apresentadas com metodo e rigor filosofico (eu diria Inteligente, so para
cutucar :-)
A proposito, recomendo fortemente as palestras do projeto VICTR a todos os
interessados
em temas ligados a Verdade (suas formas de ser e de se apresentar, e suas
deturpacoes)
Abraco (virtual) e Tudo de bom,
---Julio Stern
________________________________
From: Cassiano Terra Rodrigues <[email protected]>
Sent: Monday, April 12, 2021 1:27 PM
To: LOGICA-L <[email protected]>
Subject: [Logica-l] Re: A persistência da burrice
Camaradas, bons dias.
Paz, saúde e alegria, espero q esta os encontre bem.
O negacionismo não é um fenômeno novo, como sabemos, tampouco a "ascensão" do
irracionalismo, q de ascensão não tem nada, dada a sua permanência histórica
milenar.
Mas ao ver o video enviado pelo Eduardo, eu me lembrei de um livro da Irina
Metzler,
<<Fools and idiots? Intellectual disability in the Middle Ages>>
Facilmente encontrável na biblioteca putiniana.
Na Idade Média, em algumas situações, animais chegaram a ser julgados pela lei,
ao passo q "idiotas", "néscios", "estúpidos", crianças e outros seres ilógicos
ou irracionais não eram considerados imputáveis. O contraste histórico com os
nossos critérios positivistas de racionalidade ("verdade dos fatos", "validade
lógica" etc.) é interessantíssimo e nos faz pensar se somos o q gostamos de
pensar q somos.
Um abraço e boa semana,
cass.
On Saturday, April 10, 2021 at 8:25:42 PM UTC-3 eduardoochs wrote:
Acabou de acontecer uma live/entrevista com o Marco Casanova,
sobre o livro dele "A persistência da burrice":
https://www.youtube.com/watch?v=8pFTG_tvP5Y
Eu tou assistindo a gravação empolgadíssimo.
Acho que ela complementa bem os vídeos sobre falácias.
[[]] =) =) =),
Eduardo
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos Grupos
do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um
e-mail para
[email protected]<mailto:[email protected]>.
Para ver essa discussão na Web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f66b803a-0cbd-491f-8ae5-72d3434d062en%40dimap.ufrn.br<https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f66b803a-0cbd-491f-8ae5-72d3434d062en%40dimap.ufrn.br?utm_medium=email&utm_source=footer>.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um
e-mail para [email protected].
Para ver esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CPYP284MB143135E1FBEF6168A6E7A586B6709%40CPYP284MB1431.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM.