Também acho a mesma coisa.
On 12 de abr de 2021, at 3:20 PM, Julio Stern <[email protected]> wrote: > > > > Caros Redistas: > Acabo de ver o video do > > Marco Casanova > > A Persistencia da Burrice. > > Confesso que Nao Gostei, nem um pouco. > O autor, muito inflamado e cheio de si, trompeteia o tempo todo que qum dele > discorda eh Burro. > No debate, todos de comum se espantam e Concordam com o fato de que gente > Inteligente, como Medicos e Engenheiros, podem ser tao Burros (sic) > Muitos tambores, muitas trombetas, e Pouca Filosofia (no meu humilde > entender). > > Em contraste, acabo de assistir o video da: > > > Romy Jaster > > Bullshit and the Norms of Assertion > > Virtual International Consortium for Truth Research ("VICTR") > > Ai Sim, perspectivas que de um ponto de vista politico e social tem varias > similaridades, > sao apresentadas com metodo e rigor filosofico (eu diria Inteligente, so para > cutucar :-) > > A proposito, recomendo fortemente as palestras do projeto VICTR a todos os > interessados > em temas ligados a Verdade (suas formas de ser e de se apresentar, e suas > deturpacoes) > > Abraco (virtual) e Tudo de bom, > ---Julio Stern > > From: Cassiano Terra Rodrigues <[email protected] > <mailto:[email protected]>> > Sent: Monday, April 12, 2021 1:27 PM > To: LOGICA-L <[email protected] <mailto:[email protected]>> > Subject: [Logica-l] Re: A persistência da burrice > > Camaradas, bons dias. > Paz, saúde e alegria, espero q esta os encontre bem. > O negacionismo não é um fenômeno novo, como sabemos, tampouco a "ascensão" do > irracionalismo, q de ascensão não tem nada, dada a sua permanência histórica > milenar. > Mas ao ver o video enviado pelo Eduardo, eu me lembrei de um livro da Irina > Metzler, > <<Fools and idiots? Intellectual disability in the Middle Ages>> > Facilmente encontrável na biblioteca putiniana. > Na Idade Média, em algumas situações, animais chegaram a ser julgados pela > lei, ao passo q "idiotas", "néscios", "estúpidos", crianças e outros seres > ilógicos ou irracionais não eram considerados imputáveis. O contraste > histórico com os nossos critérios positivistas de racionalidade ("verdade dos > fatos", "validade lógica" etc.) é interessantíssimo e nos faz pensar se somos > o q gostamos de pensar q somos. > Um abraço e boa semana, > cass. > > On Saturday, April 10, 2021 at 8:25:42 PM UTC-3 eduardoochs wrote: > Acabou de acontecer uma live/entrevista com o Marco Casanova, > sobre o livro dele "A persistência da burrice": > > https://www.youtube.com/watch?v=8pFTG_tvP5Y > <https://www.youtube.com/watch?v=8pFTG_tvP5Y> > > Eu tou assistindo a gravação empolgadíssimo. > Acho que ela complementa bem os vídeos sobre falácias. > > [[]] =) =) =), > Eduardo > -- > Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos > Grupos do Google. > Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um > e-mail para [email protected] > <mailto:[email protected]>. > Para ver essa discussão na Web, acesse > https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f66b803a-0cbd-491f-8ae5-72d3434d062en%40dimap.ufrn.br > > <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f66b803a-0cbd-491f-8ae5-72d3434d062en%40dimap.ufrn.br?utm_medium=email&utm_source=footer>. > -- > Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos > Grupos do Google. > Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um > e-mail para [email protected] > <mailto:[email protected]>. > Para ver essa discussão na Web, acesse > https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CPYP284MB143135E1FBEF6168A6E7A586B6709%40CPYP284MB1431.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM > > <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CPYP284MB143135E1FBEF6168A6E7A586B6709%40CPYP284MB1431.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM?utm_medium=email&utm_source=footer>. -- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google. Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para [email protected]. Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/879BFAFB-CC51-4F88-BD1A-EB41E52D24FD%40uesb.edu.br.
