Também acho a mesma coisa.

On 12 de abr de 2021, at 3:20 PM, Julio Stern <[email protected]> wrote:
> 
> 
> 
> Caros Redistas: 
> Acabo de ver o video do 
> > Marco Casanova 
> > A Persistencia da Burrice. 
> 
> Confesso que Nao Gostei, nem um pouco. 
> O autor, muito inflamado e cheio de si, trompeteia o tempo todo que qum dele 
> discorda eh Burro. 
> No debate, todos de comum se espantam e Concordam com o fato de que gente 
> Inteligente, como Medicos e Engenheiros, podem ser tao Burros (sic) 
> Muitos tambores, muitas trombetas, e Pouca Filosofia (no meu humilde 
> entender). 
> 
> Em contraste, acabo de assistir o video da: 
> 
> >  Romy Jaster  
> >  Bullshit and the Norms of Assertion 
> >  Virtual International Consortium for Truth Research ("VICTR")
> 
> Ai Sim, perspectivas que de um ponto de vista politico e social tem varias 
> similaridades, 
> sao apresentadas com metodo e rigor filosofico (eu diria Inteligente, so para 
> cutucar :-)  
> 
> A proposito, recomendo fortemente as palestras do projeto VICTR a todos os 
> interessados 
> em temas ligados a Verdade (suas formas de ser e de se apresentar, e suas 
> deturpacoes) 
> 
> Abraco (virtual) e Tudo de bom, 
> ---Julio Stern 
>  
> From: Cassiano Terra Rodrigues <[email protected] 
> <mailto:[email protected]>>
> Sent: Monday, April 12, 2021 1:27 PM
> To: LOGICA-L <[email protected] <mailto:[email protected]>>
> Subject: [Logica-l] Re: A persistência da burrice
>  
> Camaradas, bons dias. 
> Paz, saúde e alegria, espero q esta os encontre bem. 
> O negacionismo não é um fenômeno novo, como sabemos, tampouco a "ascensão" do 
> irracionalismo, q de ascensão não tem nada, dada a sua permanência histórica 
> milenar. 
> Mas ao ver o video enviado pelo Eduardo, eu me lembrei de um livro da Irina 
> Metzler, 
> <<Fools and idiots? Intellectual disability in the Middle Ages>> 
> Facilmente encontrável na biblioteca putiniana. 
> Na Idade Média, em algumas situações, animais chegaram a ser julgados pela 
> lei, ao passo q "idiotas", "néscios", "estúpidos", crianças e outros seres 
> ilógicos ou irracionais não eram considerados imputáveis. O contraste 
> histórico com os nossos critérios positivistas de racionalidade ("verdade dos 
> fatos", "validade lógica" etc.) é interessantíssimo e nos faz pensar se somos 
> o q gostamos de pensar q somos.
> Um abraço e boa semana,
> cass.  
> 
> On Saturday, April 10, 2021 at 8:25:42 PM UTC-3 eduardoochs wrote:
> Acabou de acontecer uma live/entrevista com o Marco Casanova, 
> sobre o livro dele "A persistência da burrice": 
> 
> https://www.youtube.com/watch?v=8pFTG_tvP5Y 
> <https://www.youtube.com/watch?v=8pFTG_tvP5Y> 
> 
> Eu tou assistindo a gravação empolgadíssimo. 
> Acho que ela complementa bem os vídeos sobre falácias. 
> 
> [[]] =) =) =), 
> Eduardo 
> -- 
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos 
> Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
> e-mail para [email protected] 
> <mailto:[email protected]>.
> Para ver essa discussão na Web, acesse 
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f66b803a-0cbd-491f-8ae5-72d3434d062en%40dimap.ufrn.br
>  
> <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f66b803a-0cbd-491f-8ae5-72d3434d062en%40dimap.ufrn.br?utm_medium=email&utm_source=footer>.
> -- 
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos 
> Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
> e-mail para [email protected] 
> <mailto:[email protected]>.
> Para ver essa discussão na Web, acesse 
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CPYP284MB143135E1FBEF6168A6E7A586B6709%40CPYP284MB1431.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM
>  
> <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CPYP284MB143135E1FBEF6168A6E7A586B6709%40CPYP284MB1431.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM?utm_medium=email&utm_source=footer>.

-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos 
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
e-mail para [email protected].
Para ver esta discussão na web, acesse 
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/879BFAFB-CC51-4F88-BD1A-EB41E52D24FD%40uesb.edu.br.

Responder a