A afirmação é somente essa ???Se for não é tão dificil
de se enteder...
Imagine uma porta que pode estar aberta(A) ou fechada
e imagine que vc(V) ou outra pessoa pode abrir esta
porta..

Se eu nao abro a porta ,ela pode estar aberta??
Implicação V->A para V=0 e A=1.A resposta é sim pois
outra pessoa poderia abrir tal porta.
Se eu abrir a Porta (V=1) e a porta estiver
fechada(A=0) tal implicação é verdadeira(V->A)??
Ta na cara que nao , aliás essa é a única situação em
que a implicação é falsa.Portanto vc pode usa-la para
se basear em outros problemas no qual vc tenha
necessidade.
--- Gustavo Martins <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: >
Li algo que diz que, se p falso e q, verdadeiro,
> pode-se concluir que p -> q sera verdadeiro.
> Como e dito que isso vale sempre, tambem devera
> valer para este exemplo:
>
> Vamos ver se JaP -> Pb e verdadeira, onde JaP
> significa "jogador do time a faz ponto" e Pb "ponto
> do time b". Ou seja, sempre que um jogador de A
> fizer ponto, B tambem  fara ponto.
> Entao, se num dado momento, JaP for falso e Pb,
> verdadeiro, podemos concluir que a afirmacao e
> verdadeira.
>
> Mas sabemos que nao e.
>
> Talvez o texto de logica que eu li esteja mal
> escrito. Alguem pode me dizer qual e a regra
> [...]

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos
e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/
O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>