on 7/7/03 9:48 AM, Paulo Santa Rita at [EMAIL PROTECTED] wrote:

> Oi Marcio !
> Tudo Legal ?
>
> Como voce so fala "Anel" entao eu nao vou supor que ele tem uma unidade.
> Respondendo a sua pergunta : Voce nao errou, apenas nao continuou ...
>
> Dado que NESTE ANEL X^2 = X, entao, em particular, (-X)^2 = -X. Mas,
> conforme voce deve saber, EM QUALQUER ANEL, (-X)^2=X^2. Segue que, NESTE
> ANEL : X^2=-X. Portanto, NESTE ANEL,
> X^2=X e X^2 =-X. Logo X=-X. Conclusao : NESTE ANEL, qualquer elemento e
> igual ao seu simetrico !
>
> Voce provou que XY = -(YX). Mas, pelo que vimos, NESTE ANEL, -(YX)=YX. Dai :
> [...]
Oi, Paulo,
Estudamos junto na UERJ. Voce lembra de mim? Eu comentei com voce a respeito
do livro do Erdos.
Bem, quanto a segunda questao, o que se quer saber eh se existem outros tres
numeros a, b e c tais que

a*b = 1 (mod c)
a*c = 1 (mod b)
b*c = 1 (mod a).

Valeu, tambem, pela solucao na primeira questao.

Um abraco.

Marcio.