Deixa eu entender: Sempre que eu mandar uma msg propondo um problema pra
lista, vou ter que mandar tambem uma msg com a solucao? E se eu nao conhecer
a solucao?

No mais, esse problema da moeda foi respondido pelo Nicolau e, se nao me
engano, por outros participantes tambem. E trata-se de um problema 100%
matematico, ou seja, 100% "on-topic".

[]s,
Claudio.