Comecei a estudar um livro sobre Teoria dos Números e logo no inicio o
autor faz a seguinte definição:

"Se a e b são inteiros dizemos que a divide b, denotado por a|b, se
existir um inteiro c tal que b = a*c."

Em seguida há um teorema que na verdade são as propriedades da divisão.

"A divisão tem as seguintes propriedades:
(i) n|n
(ii) d|n -> ad|an
"

E a demonstração, o que eu não consigo entender é a forma dele demonstrar (i).

"Como n = 1*n segue da definição que n|n, *inclusive para n = 0*"

Isso me deixou meio confuso, pelo o que entendi implica em 0 divide 0,
mas pelos "mandamentos divinos da matemática" 0 não divide nada. Por
outro lado 0 = 1*0. Mas 0 = k*0 para qualquer k.

Eu estou interpretando errado?