Luis, você tem certeza disto? Porque S0=2? Acho que não é bem assim não! Jones
2008/2/13 Luis Matos <[EMAIL PROTECTED]>: > Se dividirmos P'(x) por P(x) teremos como polinomio quociente algo da > forma Q(x) = S0*x^(-1) + S1*x(-2) + S2*x(-3) + ..... > Temos que: > Sq = soma das potencias de ordem q das raizes de P(x). > Acho que isso e devido a Newton!? > > Exemplo: > P(x) = x^2 - 5x + 6 > P´(x) = 2x - 5. > > => P´(x) = P(x)*( 2x^(-1) +5x^(-2) +13x^(-3) +35x^(-4) + .... ) > S0 = 2, S1 = 5, S2 = 13, S3 = 35, .... > > Luis Matos. > > *Artur Costa Steiner <[EMAIL PROTECTED]>* escreveu: > > Se q é um inteiro positivo, existe alguma forma relativamente fácil de se > determinar a soma das potências q das raízes de um polinômio? Algo, por > exemplo, baseado nas reações de Girard? > > Obrigado > Artur > > > ------------------------------ > Abra sua conta no Yahoo! > Mail<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.mail.yahoo.com/>, > o único sem limite de espaço para armazenamento! >

