Sauda,c~oes, Oi Felipe

>Procurei na internet
Eu também. :)

>e nada encontrei sobre ele...E acabo de achar. Vá em

http://mathworld.wolfram.com/MixtilinearIncircles.html
[]'s
Luís

Date: Fri, 12 Sep 2008 11:31:28 -0700From: [EMAIL PROTECTED]: RE: [obm-l]
circulos tangentesTo: obm-l@mat.puc-rio.br

Procurei na internet e nada encontrei sobre ele...mas agora é que reparei que
gamma é um círculo circunscrito (tinha lido círculo).

Vou tentar resolver.

Abs
De: Luís Lopes <[EMAIL PROTECTED]>Assunto: RE: [obm-l] circulos tangentesPara:
[EMAIL PROTECTED]: Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008, 12:26

Sauda,c~oes, Oi Felipe
>Não entendi o enunciado...
Porém tentei ser bem claro.

>Este circulo gamma é algum circulo em especial ?
Não sei, pode ser. Nada sei a respeito dele, se tem
um nome, por exemplo.

>Esta notação gamma=(p,pq),
Na verdade (P,PQ).

>o q significa..... centro e raio?...
Isso. Um esboço da figura ajuda a
ver o resultado anunciado.

[]'s
Luís

Date: Thu, 11 Sep 2008 13:58:31 -0700From: [EMAIL PROTECTED]: Re: [obm-l]
circulos tangentesTo: obm-l@mat.puc-rio.br

Luis,

Não entendi o enunciado...Este circulo gamma é algum circulo em especial ? Esta
notação gamma=(p,pq), o q significa..... centro e raio?...

Abs
De: Luís Lopes <[EMAIL PROTECTED]>Assunto: [obm-l] circulos tangentesPara:
[EMAIL PROTECTED]: Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008, 13:01

Sauda,c~oes,

Considre o triângulo ABC, a bissetriz interna
(reta d) do ângulo A, o incentro I e o
circuncírculo Gamma.

A perpendicular por I à reta AI (reta d)
intersecta o lado AB no ponto Q.

A perpendicular por Q à reta AB intersecta
a reta d no ponto P. Então os círculos
gamma=(P,PQ) e Gamma são tangentes.

Gostaria de ter a demonstração deste resultado,
bem como conhecer alguma referência que fale
dele.

Obrigado.
[]'s Luís

Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o
Messenger! É GRÁTIS!

Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara
@ymail.com ou @rocketmail.com.

Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie
já o seu!

Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara
@ymail.com ou @rocketmail.com.
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/

Responder a