Ola Marcelo e demais
colegas desta lista ... OBM-L,
( escreverei sem acentos )

Neste caso as caixas seriam distinguiveis. O raciocinio original que
voce empregou seria válido.

Um problema de alguma forma proximo ao que voce propos, porem nao tao
simples, pode ser formulado assim : IMAGINE 10 pequenas bolas, duas a
duas indistinguiveis. Dispondo de 4 cores e suponto que cada bola sera
pintada de uma unica cor, quantos colares distintos podemos fazer ?

SUGESTAO : IMAGINE uma pintura qualquer das bolas. Essa pintura
corresponde a uma solucao da equacao A+B+C+D=10. Todavia, com esta
particular pintura, em geral, sera possivel fazer diversos colares ...

Um Abraco a Todos  !
Paulo Santa Rita
30704091200