Honestamente, já tentei de tudo, acredito que haja algum teorema do baú da
vovó, por favor me ajudem!E se ouver esse teorema, me digam qual é.
Obrigado!

Seja o ângulo AOB formado por duas semi-retas, tal que AOB é agudo. Traça-se
uma reta r que intercepte o ângulo AOB nos pontos C e D respectivamente
sobre as semi-retas AO e AB, de tal forma que 0 < AOB < ACD. Traça-se as
bissetrizes de AOB e de ACD que se interceptarão num ponto E, e traça-se
outro segmento, DE. O ângulo CDE será denominado Beta, e o seu adjacente,
BDE, de Alfa. Pode-se afirmar que a relação entre Alfa e Beta é: Resposta:
São iguais.

--
"Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo"
Galileu Galilei

--
"Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo"
Galileu Galilei

Responder a