Olá pessoal da lista boa tarde.

Situação: Tenho valor do seno de um ângulo de determinação sempre positiva,
por exemplo . digamos que o valor do seno do ângulo que não conheço vale 0,6
(usei como exemplo o triângulo retângulo de lados 3,4 e 5). Preciso  dizer a
qual ângulo este valor se refere, sem ter que recorrer à tabela
trigonomértica ou à calculadora.

Também já procurei bastante as fórmulas das inversas e geralmente acho que
arc seno a = x e cos x = a. Mas, gostaria das fórmulas das inversas das 3
funções. Também já vi que as funções trigonométricas são séries. Será que
alguém pderia postar as fórmulas das inversas das funções trigonométricas
por séries, pois só achei seno, cosseno e tangente.

Abração pessoal e muito grato por tudo.

Marcelo.

Responder a